Insatisfação

por Graziele Conceição

Capítulo 11

Era visível o descontentamento de Bento em sua vida artística. Apesar de estar fazendo algo que realmente sabia fazer bem e que gostava de fazer, muita coisa não estava do seu agrado. Passar tanto tempo longe da família estava se tornando insuportável. Mas, o que mais o fazia sofrer era o fato de não conseguir fugir do pecado, estando no meio de pessoas que não tinham nenhum tipo de temor a Deus.
Em todas as cidades em que ia cantar, nas horas vagas, procurava sempre uma igreja onde pudesse visitar Jesus Sacramentado e pedir perdão de seus pecados. Pedia também que Deus lhe tirasse daquela vida. Muitas vezes se sentia indigno de estar na Presença de Deus, e ficava aos prantos, totalmente desanimado e sem conseguir enxergar uma luz no fundo do túnel. Seus companheiros debochavam dessa sua atitude a não poderem mais. Diziam para ele parar de ir atrás dos “corvos”. Pela falta de respeito e de fé, era assim que chamavam os sacerdotes, na época, vestidos com batinas pretas. Mas ele não se importava e continuava a suplicar a Deus uma solução para a sua vida. E Deus, vendo que Seu futuro Profeta era tão sincero em seu arrependimento e propósito de emenda, já tem dia e hora marcados para tirá-lo daquela situação indesejável. O inimigo de Deus já o tinha feito sofrer demais. Estava chegando agora a tão almejada hora da libertação.
Que Deus seja louvado pela Sua tão grande Misericórdia!

 

                 

Copyright © 2018 Site desenvolvido pela equipe A Palavra Viva de Deus.