Amor de irmão
por Graziele Conceição
Capítulo 07
Nesta época, Bento ainda estava morando em Florianópolis, sozinho. Talvez, pelo ferimento na perna, trabalho contínuo e sem alguém para cuidar de si, caiu doente mais uma vez. Durante algum tempo ficou sem dar notícias à família, isolado num quarto de pensão. Foi diagnosticado com a varicela. O dono do aluguel, preocupado com seu inquilino, tentou entrar em contato com algum parente e conseguiu avisar um dos seus irmãos. Jorge, o irmão mais velho de Bento, era muito ligado a ele, pois, pela falta do pai, o criou como a um filho. Ele estava já há algum tempo ajuntando um dinheirinho para comprar sua casa, mas gastou tudo para pagar um táxi e buscar seu querido irmão. Durante toda a sua vida, Bento recordava este fato imensamente grato a ele.
Estava agora em casa, aos cuidados de sua mãezinha, sempre tão zelosa pelo seu caçula. Esta doença o pegou realmente bastante fraco e debilitado, e por isso veio com muita força. As feridas eram enormes por todo o corpo, e sua mãe temia muito que os insetos lhe perturbassem, ou que fizessem coisa pior nas feridas abertas. Manteve-o dentro de um quarto fechado, e raramente alguém ia visitá-lo, pois a doença produzia um cheiro, como costumava dizer ele: “insuportável”. Isto lhe fez sofrer muito.
Depois de longo tratamento maternal, pôde enfim restabelecer-se, e não mais voltou a morar na capital, pois algo de muita importância estava prestes a acontecer em sua vida.